Pois é, já não era sem tempo.
Este blog andava meio bolorento, e as horas de vídeos das minhas viagens já me estão a ocupar demasiado espaço no computador. Mas o pior não é isso, é a minha memória, que ao contrário do que eu achava, é péssima, e as centenas de histórias que me aconteceram em viagem e as pessoas que conheci, os lugares onde fiquei, os nomes das vilas e cidades onde estive, das comidas que provei, das montanhas que subi… começam aos poucos a desvanecer-se e a parecer cada mais turvas na minha memória. Nãooooo! Socorro! Numa época em que se-não-publicares-é-porque-não-aconteceu, eu cedo à pressão e resolvi reunir tudo o que tenho e nos meus tempos livres ir cozinhando tudo de forma divertida, com temáticas que acho que possam interessar futuros viajantes, e pimba… lançar no youtube e ver o que dá.
Será um vídeo por semana, ou talvez mais. Podem dar-me ideias para temas.
-Mulheres a viajar sozinhas.
-O que levar na mochila.
-Histórias incríveis de pessoas que conheci
-Atravessar o Deserto de Sal.
-Viajar e trabalhar (work exchange como funciona).
-Vacinas, doenças, etc.
-Voluntariado em Portugal e no estrangeiro.
-Choques culturais
-Bubadeiras em viagem e outras coisas que tal
etc etc etc… como vêem tenho muitas ideias.
As possibilidades são muitas, e enquanto ainda tenho ideias, vou editando e lançando vídeos semanais. O primeiro já está online e é uma apresentação minha e resumo do que será este canal.
O segundo vídeo está em marcha, e será sobre a minha experiência de sobrevivência na Amazónia. Enquanto este não chega, lancei uns previews com umas montagens rápidas de futuros vídeos.
Ultimamente tenho sido convidada para falar em vários eventos sobre viagens e voluntariado e apesar de estar a preparar isto tudo a partir da secretária da minha casinha algures em Alcântara, (neste momento com um aquecedor aos pés e uma manta nos joelhos) – lá se vai a imagem aventureira – faz com que me sinta a viajar, e com vontade de planear a próxima grande viagem. Sim, vai existir uma próxima.
Espero que gostem, e que pelo menos consiga ter 1000 subscritores que é o suficiente para poder mudar o nome do canal para tchintchin e deixar para trás o meu passado do meu nickname do mirc :/
Sim, sou louca em meter-me no youtube agora, e não tenho qualquer intenção de fazer dinheiro com isto (se acontecer, melhor); mas não sou uma vlogger de viagens. Sou só uma actriz sentada à secretária com uma manta nos joelhos, uma memória má, muitas horas de vídeos incríveis de sítios maravilhosos, e que quero partilhar convosco.
Apresento-vos o meu canal. Subscreve.
À vossa. Tchintchin.
Diana Nicolau